BRASILEIROS SÃO OS QUE MAIS UNEM VIAGEM DE TRABALHO COM TURISMO

Quem é do mercado corporativo certamente já ouviu a expressão bleisure. A combinação das palavras business e leisure significa, na prática, a combinação de uma viagem de negócios e lazer. Um estudo, desenvolvido pela Amadeus, empresa de tecnologia que conecta todo o ecossistema de viagens, constatou que o viajante corporativo brasileiro é o que mais aproveita as viagens de trabalho para dar uma escapadinha por lazer. 

E os dados são muito relevantes. A pesquisa mostrou que 97% dos viajantes aqui do país conseguem conhecer pelo menos uma ação turística, seja visitar um monumento ou fazer compras. Há, ainda, quem consiga estender a estadia para aproveitar por conta própria o destino depois do job finalizado ou viajar para lugares próximos. O número cai para 87% na Colômbia, 85% no México e 79% entre os argentinos, os outros países analisados.

De acordo com o diretor comercial da Amadeus no Brasil, Paulo Rezende, um movimento que o mercado de viagens já vem identificando informalmente há algum tempo. “É do perfil do brasileiro aproveitar as oportunidades para curtir além das obrigações laborais. Isso reflete uma maior abertura nas políticas corporativas e também se configura em oportunidade para agências e fornecedores”, informa.

Tribos de viajantes

O estudo também mensurou como o viajante brasileiro se situa no âmbito das seis tribos identificadas pelo estudo Traveler Tribes 2030. A tribo com maior penetração no Brasil é a dos Puristas Culturais, com 80% dos viajantes possuindo alguma identificação com ela. Os puristas culturais gostam de viver as experiências locais tal como são, sem grande influência de fatores externos. Em segundo lugar, vieram os Caçadores de Simplicidade, que buscam basicamente evitar dificuldades durante a experiência total, da compra até a chegada.

Também bem posicionados estão os Buscadores de Capital Social, com 70%. Esse viajante procura compartilhar suas experiências nas redes sociais para gerar interação com seus conhecidos.

O estudo da Amadeus ouviu 1.000 viajantes em quatro países em 2017.

Um abraço, 

Comentários

  1. Texto maravilhoso e muito informativo! Parte do nosso comportamento social se estrutura em compartilhamento de experiências qualificadas e relatos bem feitos como o do Blog! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Vinicius pelo teu retorno. Espero que continue nos acompanhando. Um abração

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas