VIDA DESACELERADA INSPIRA OUTONO/INVERNO 2018


Fala Donos! Tudo bem por aí? O outono chegou e, logo mais ali, vem o inverno. Vocês sabem qual é a grande tendência na moda masculina para as próximas estações? Uma rotina desacelerada, mais leve e harmônica. Opa! Isso mesmo. O estilo de vida, que muita gente está buscando, agora, cai para dentro do nosso guarda-roupa.


Conceitos à parte, na prática, significa que a marcas estão apostando no nosso conforto. As roupas precisam estar alinhadas com o nosso jeito de viver. Mais liberdade nas modelagens, estamparias e cores. 

Com o título "The Walk", a Latreille Jeans, do Paraná, nos convida a aliar a vida pessoal com a ocupação profissional, de forma que o trabalho não atrapalhe na hora de viver os momentos em família ou a sós. Aproveitar o agora, caminhar no presente e viver a vida são essenciais, não é mesmo?





Tem muito a ver com um post que escrevi tempos atrás sobre "bleisure", viagens que misturam business (negócios) e pleasure (prazer). Nos looks da coleção, destacam-se as peças que misturam a sofisticação com o casual. O ambiente de trabalho é representado nos tecidos de tweed, alfaiataria, jacquard, lã de carneiro, veludo e pelo. Enquanto os momentos de diversão ficam no jeans, couro sintético, renda, além das estampas florais e das aplicações em metal.



Fotos João Carlos Ribeiro

Já a Maresia, do Ceará, aposta numa coleção baseada na hashtag #DESAPRESSE. O importante, aqui, é sentir o prazer de viver tudo com intensidade e estilo. A inspiração para as peças são divididas em três conceitos: "Natureza humana", que narra o encontro da consciência sustentável com a natureza e a moda, "Conexão global", que mistura culturas e comportamentos de forma moderna, e "O pensador", que propõe a reflexão da sociedade. Cara! Acertaram em cheio, hein? Tá mais que na hora.

O ator Bruno Gissoni  é garoto-propaganda da coleção 
Fotos de André Wanderley
Inspirada nas culturas primitivas, a "Natureza humana" traz prints de animais selvagens, símbolos do misticismo, florais e folhagens nas peças. As t-shirts e moletons de inverno relembram o reaproveitamento na moda, apostando em efeitos de manchas e respingos nas peças. Para as regiões com inverno menos rígido, a Maresia utiliza tecidos com linho para compor as regatas e promover leveza.

A "Conexão Global" une todos através da moda. Para isso, o comportamento street e a música ganham destaque na estamparia. "O pensador", que traz grafismos refinados e contemplativos, deixa a coleção mais rica com os símbolos Illuminati, como os triângulos e os olhos. Com a cara do inverno, as peças misturam cores quentes, como os tons terrosos, e as frias em camisetas, bermudas, polos, calças, bonés e jaquetas.
E aí? Prontos para a chegada do friozinho?






Até mais, 

Comentários

Postagens mais visitadas