VINHOS PARA BEBER NA PRIMAVERA


Donos! A primavera chegou. E, com ela, dá uma vontade de beber um vinho, não é mesmo? Como é? Vinho? Fala sério! Mas essa bebida não combina com o inverno? Calma, rapaziada. Embora o vinho seja perfeito para o clima mais frio, não quer dizer que ele não combine com as estações mais intermediárias. 

Com a ajuda da importadora Porto a Porto, seguem seis rótulos perfeitos para celebrar esta época do ano. Taça na mão e vamos lá:

Benjamin Nieto Branco Suave
Vinho branco da Argentina, possui um aroma fresco e frutado. Com uma cor amarelo palha e alguns toques de verde, o gosto é meio-doce, mas de corpo leve com final fresco. É ideal para acompanhar pratos leves, como massas, risotos, aquela saladinha ou até uma sobremesa!


Alfredo Roca Fincas Pinot Noir
Outro vinho argentino, o Alfredo Roca Fincas Pinot Noir é de cor cereja escura com aroma de frutas frescas. Ao encontrar o paladar, dá uma sensação de maciez com sabor de frutas vermelhas. Este vinho tinto é ideal para ser servido com aves e massas com molho vermelho.


Tons de Duorum Douro
Vinho tinto português de cor rubi intenso, com aroma de frutas vermelhas e toque floral. Na boca ele é seco com uma boa acidez. O Tons de Duorum é uma ótima opção com carnes vermelhas e massa com molhos intensos.



Corbelli Sangiovese
Vindo da Itália, o vinho tinto Corbelli Sangiovese apresenta aromas frutados, que lembram cerejas e morangos, com notas de especiarias. No paladar é equilibrado e levemente tânico. É perfeito para acompanhar massas e pizzas.




Reserva Cabernet Sauvignon

O vinho tinto de cor vermelho rubi do Chile possui aromas clássicos de cassis e tabaco. Na boca ele é seco, encorpado e com taninos presentes. É uma ótima opção para ser servido com carnes assadas.


Château Cantegril Sauternes
O francês Château Cantegril Sauternes é um vinho doce da cor amarelo ouro com uma explosão de aromas de frutas e mel, com toque minerais. No paladar é doce, elegante e equilibrado. Acompanhante perfeito para foie gras e crême brûlée.


Um brinde e até breve!









    TÁ NO BLOG:    

Camisetas em 3D 





Comentários

Postagens mais visitadas