Mocassim: a cara do verão


Feliz 2019, Donos! Depois de um período de descanso, cá estamos nós para falar de moda masculina. O verão deste ano tá tão quente que chega a tirar a nossa elegância, não é mesmo? 

Mas escolhendo as peças certas, conseguimos ficar mais confortáveis e cheios de estilo. Para mim, estar com os pés “de boa” é um grande diferencial. Quem acompanha o blog sabe que curto alpargatas. Outra opção maneira e muito bem-vinda para os dias quentes é o mocassim. Além de são super confortável, combina bem com shorts, com calças, com bermudas e até com ternos – sim, liberamos a meias no look.

Uma novidade neste ano é linha Astra, modelo de dockside da Ferracini 24H, que  chega inspirada nos calçados com mood náutico, perfeitos para o casualwear. Nessa coleção, a marca inova a moda resort, àquela que se usa nos finais de semana e fora do escritório, com opções de mocassins abotinados, também chamado de moc toe boot, perfeitos para os looks do cotidiano.

O moc toe boot é um abotinado que leva uma costura no cabedal, típico dos mocassins. Sua origem está nos calçados dos anos 60, criado originalmente para os trabalhadores, para proteger os pés e com função impermeável.

Entre as construções da linha Astra estão os produtos com cadarço ou sem, opção super prática para o dia a dia do homem. Além disso, os pisantes contam com design moderno, revelado por meio do mix de materiais, além de perfuros. O solado branco, detalhe que é sucesso nas principais produções do streetstyle, também é um dos protagonistas. E, para mim, é a cara do verão.



Dicas de styling
Invista em calças com a barra dobrada, sem meia, no melhor estilo sockless, dando destaque ao seu mocassim Astra. E o melhor, ajuda ainda dar aquela alongada e te dá uma mãozinha para ganhar uns centímetros a mais na estatura. A dupla blazer e jeans é infalível e deixa um ar super despojado nas produções masculinas.  
 
Se a sua escolha são os moc toe boots, que tal combinar com camisas com micro estampas e T-shirts? Essas peças, associadas à calça branca, são o combo perfeito para essa temporada. Um outfit all jeans, com diferentes tonalidades, também é uma ótima pedida para mandar bem no visual. Já nos dias com temperaturas mais amenas, invista em uma jaqueta ou tricô de manga longa com listras.

O calçado é versátil, e permite combinações show de bola que vão do outfit casual ao officewear. A cartela de cores é pontuada pelos práticos e curingas preto, branco, marinho e caramelo, além dos super despojados vermelho e verde militar, que dão um toque de modernidade e descontração nos #ootd masculinos.



Fotos divulgação, Pinterest Richard e ElCostura



Saiba mais
A história do mocassim é incrível. O calçado foi criado no Século XVIII, nos EUA, pelos índios nativos. Eram feitos, principalmente, de pele de alce. Não demorou muito tempo para cair no gosto do mundo. No século seguinte foi para a Europa, calçando colonizadores, caçadores e comerciantes, onde eram usados em ambientes fechados.  

Até mais!



Comentários

Postagens mais visitadas