Pochete: a queridinha do momento

Donos! Tudo bem com vocês? No post de hoje um acessório que é uma verdadeira polêmica entre os homens: a pochete. A maioria tem pavor (acha muito brega), no entanto, os mais ligados em tendência aderiram ou estão quase surfando na onda. O fato é que o acessório, que desde o ano passado se tornou uma febre do estilo streetwear, se manteve na moda masculina e, ainda, deverá estar em alta nos próximos meses. 


Além de trazer uma personalidade para o visual, ajuda a guardar as nossas tralhas, como chaves (do carro, da casa e do trabalho), carteira, celular (e o carregador, que sem ele não vivemos mais, ou a bateria adicional). Desta forma, os bolsos das calças ou das bermudas não ficam cheios e pesados, atrapalhando, inclusive, a estética do look. 


Muito diferente dos anos 80, quando as pochetes eram mais “modestas” e sem muita variação, a nova geração veio mais agressiva, bonita e estilosa. Existem, no mercado, várias opções, que vão desde a esportiva, até a mais casual, passando pelas elegantes em couro.


A primeira dica, para quem quer começar a usar a pochete, é incorporá-la num visual mais despojado. Desta forma, com uma calça de abrigo ou moleton, você se sinta mais confiante. 



Mas, claro, se você quiser passar um estilo forte, coloque o acessório num look mais arrumadinho. Todos os olhares estarão para ti. 



A tendência é usá-la transferval ao corpo. É mais contemporâneo. Uns preferem usar o acessório para frente.

No entanto, dá, ainda, para usá-lo para trás. Vai do gosto do cliente, tá? 


Não quer dizer que a maneira mais tradicional, que é na cintura, não esteja correta. 




Bom! Perceberam que a pochete pode estar em vários looks, do despojado ao casual. E aí? Vão usam pochete? Vão usar? Ou estão fora da moda.

Dicas diárias sobre moda masculina no meu instagram. Clica aqui e me segue.


Até,

Comentários

Postagens mais visitadas