RS Moda apresenta tendências de marcas gaúchas para o Inverno 2022

Olá Donos, tudo bem por aí? O primeiro evento da moda no Rio Grande do Sul retorna com força total. O RS MODA – Edição Inverno 2022, que ocorrerá de 26 a 29 de janeiro, no Centro de Eventos Serra Park, em Gramado, junto a FENIM Fashion, tem como propósito apresentar e comercializar para os varejistas de todo o país as coleções de marcas gaúchas feitas dentro do Projeto Feito no RS. Para o Sindicato das Indústrias do Vestuário do Rio Grande do Sul (SIVERGS), organizador da iniciativa, a expectativa de negócios é de aproximadamente R$ 1,2 milhões.

crédito: pixabay 

Estamos muito animados com o retorno das feiras presenciais. A FENIN, como outras feiras, sempre foi um canal importantíssimo de vendas para nós, empreendedores do setor vestuário. Reúne em um só lugar compradores do nosso Rio Grande do Sul e de vários Estados do País, onde dificilmente teríamos condições de atender com representantes”, afirma Silvio Colombo, presidente do SIVERGS. 
 Além de incentivar as vendas, o RS Moda busca reconectar as pontas da cadeia de moda do Estado. “É mostrar o que a indústria gaúcha produz, pois para o lojista é mais fácil comprar em Minas Gerais, São Paulo ou Santa Catarina, por exemplo. Ele, às vezes, desconhece o que é feito no Estado”, afirma Dóris Spohr, diretora do SIVERGS e idealizadora da iniciativa.

Segundo ela, ainda, a produção do vestuário no Rio Grande do Sul têm muitos diferenciais, como a criatividade aplicada na confecção de produtos de extrema qualidade. Dóris reforça que é preciso dialogar para saber que um fabricante de um município aqui pode ajudar o de outra região do estado a crescer.

A primeira edição do RS Moda ocorreu em julho de 2017 e reuniu dezenas de expositores no Barra Shopping Sul, na capital gaúcha. Já o último evento ocorreu durante a Fenin Fashion Gramado, em janeiro de 2021, com a participação de 12 empresas de confecções por meio de uma parceria do SIVERGS com a Expovest, o Sebrae-RS e Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur). No ano passado, foram comercializados cerca R$ 688 mil.



Para a próxima edição, pelo menos 24 empresas gaúchas estão credenciadas para expor e comercializar suas peças. São esperadas cerca de quatro mil pessoas nesta edição, sendo três mil lojistas.

INSPIRA MAIS

Nos dias 25 e 26 de janeiro, na FIERGS, em Porto Alegre, a produção gaúcha também poderá ser vista na Inspiramais, que reúne soluções em design, inovação e sustentabilidade para segmentos como calçados e artefatos, confecção, moveleiro e bijuterias.

Aproveitem e se inscrevam no Canal no Youtube!!!! 

Já me seguem nas redes sociais? No meu instagram dou dicas diárias sobre estilo e comportamento masculino. Bora trocar uma ideia? 

Para quem preferir acompanhar um conteúdo exclusivo sobre estilo e comportamento masculino pode sintonizar no Programa da Regina,  todos os domingos, das 18h às 19h , no canal 520 da NET/CLARO. Dá para  conferir, também, ao vivo, através do site do Canal Bah TV.  Reprises diárias, galera! 

Curtem rádio? Todas as segundas feiras, no Programa Estúdio Vida, de Cachoeira do Sul, às 9h50min, dou dicas de estilo e drops diários ao longo da programação na Webrádio Sortimentos.com.

Mensalmente, assino uma coluna na descolada e super bacana Revista Like Magazine.

E colaboro, ainda, para o portal GramadoMagazine, Sortimentos.comLooks da Moda e Moda e Eventos.


Um abraço e até breve,

Comentários

Postagens mais visitadas