Os calçados do outono-inverno

Opa Donos! Tudo certinho? Quem disse que só a mulherada é louca por calçados? Nós, homens, estamos cada vez mais ligados no estilo dos nossos pés. E, ainda bem, que as marcas mostram-se bem atentas aos novos tempos.

A Ferracini 24H apresentou uma coleção Outono-Inverno que conversa com os vários estilos de homem contemporâneo, do esportivo ao clássico, não esquecendo do cara mais hoots e do fashionista, claro! Tendências como o Retro Athleisure, New Minimalism, Utilitarismo e Urban Code podem ser vistas em tênis, botas e sapatos. 

Aliás, as botas ganham um destaque incrível nas épocas mais frias do ano. Trazem estilo, personalidade e deixam os pés aquecidos.  Os modelos Ranger e York compõem o movimento do Utilitarismo. As hiking e as combat boots, com solado tratorado, são perfeitas para atividades outdoor, onde a rusticidade dá a tônica. A estampa camuflada, uma das referências da moda militar, surge em botas e esportivos. Detalhes como fivelas e zíperes garantem mais praticidade ao look masculino. Possuem uma leve pitada boho, com degradê em aspecto mais rústico e desgastado. 




O Urban Code, outra trend na coleção da marca, vem com uma influência esportiva casual, que possibilita compor outfits do dia a dia. Também proporciona composições mais formais. Os calçados são pura funcionalidade, promovida pelos elásticos no cadarço ou pelos zíperes, que facilitam o calce, baseado no sistema easy wear. A modernidade na cartela de cores é garantida por tons como o branco, sucesso no street style, além das tonalidades fundamentais, como preto, café e marrom. 

O Retro Athleisure buscou inspiração na moda da academia, agora adaptada ao visual das ruas. Essa influência atende com precisão aos homens ultra conectados, hiperativos na busca por novidades, de preferência bem originais e muito personalizadas. Já os sneakers New Bold, um sucesso consagrado no portfólio de estilos da marca, aparecem repaginados com tiras (straps), atualizando a proposta jogging, surgida nos anos 80. A presença de perfuros, de estampa listrada e uma nova versão de solado, com relevo mais robusto aprimora ainda mais essa modelagem. 
Na inspiração New Minimalism, os calçados Bari foram pensados para um homem clássico, mas ao mesmo tempo e moderno, que aprecia linhas elegantes, dialogando com um closet dedicado especialmente ao workwear. Side gores e derbys com detalhes discretos como aplicações e fivelas, além de tons sóbrios como preto, marrom, grafite e azul marinho, encaixam-se perfeitamente no dress code mais formal. O resultado é um look sofisticado e impecável, que pode ser alcançado também com as sugestões de abotinados. Para um visual despojado, as novidades podem ser coordenadas com produções mais casuais, com jeans escuros e camisetas. Eu, particularmente, gosto muito desse look.




E então, qual estilo combina mais com os teus pés?

Até mais, 

Comentários

Postagens mais visitadas