Tatuagem tira a credibilidade?

Olá Donos! Bora falar de tatuagem no mercado de trabalho? Antes, gostaria de escrever, rapidamente, sobre a história da tatto, uma das artes de modificação do corpo mais antigas e cultuadas no mundo. Acredita-se que as primeiras pinturas na pele foram feitas no Egito entre 4000 e 2000 A.C. e por motivos religiosos. 

Imagem Pixabay

Mais tarde, na Grécia e na Roma Antigas, os desenhos marcavam escravos, prisioneiros de guerras e criminosos. A tatuagem foi evoluindo e ganhando novos patamares entre os povos. Durante a Segunda Guerra Mundial, ela foi muito utilizada por soldados, marinheiros e pilotos, que gravavam o nome das amadas no corpo como prova de amor. 

Aqui no Brasil, essa arte chegou na década de 60, na cidade portuária de Santos (SP), através do dinamarquês chamado Lucky Tattoo. Como era uma zona boêmia e de prostituição, a tatuagem passou a ser vista com preconceito e discriminação. Só nos anos 70 é que o estigma pesado da tatuagem começou a diminuir, caindo, aos poucos, no gosto dos homens e mulheres descolados. Enfim, a tattoo entra na moda e é incorporada naturalmente – e devagar - na sociedade. O fato é que a tatuagem ganhou maturidade e hoje, além de ser estilo, já pode ser considerada como marca para a nova geração.

Mas como o mercado de trabalho vê a tatuagem? Os entrevistadores se incomodam com candidatos tatuados? O que diz a lei sobre o assunto? Todas estas respostas estão na minha coluna no Programa da Regina, no Canal Bah TV.



Aproveitem e se inscrevam no Canal no Youtube!!!! 

Para quem preferir acompanhar um conteúdo exclusivo sobre estilo e comportamento masculino pode sintonizar no Programa da Regina,  todos os domingos, das 18h às 19h , no canal 520 da NET/CLARO. Dá para  conferir, também, ao vivo, através do site do Canal Bah TV.  Reprises diárias, galera! 

Curtem rádio? Todas as segundas feiras, no Programa Estúdio Vida, de Cachoeira do Sul, às 9h50min, dou dicas de estilo e drops diários ao longo da programação na Webrádio Sortimentos.com.

Mensalmente, assino uma coluna na descolada e super bacana Revista Like Magazine.

E colaboro, ainda, para o portal GramadoMagazine, Sortimentos.comLooks da Moda e Moda e Eventos.

Um abraço e até breve,



 



Comentários

Postagens mais visitadas