5 MODELOS TOP DE JAQUETAS EM PELICA

Belezinha Donos? Estamos no período do ano em que elas, as jaquetas em pelica, nos dão moral nas ruas. Com essa peça, incrementamos o nosso estilo. Durante o dia, caem muito bem para um compromisso de negócios e também para um giro de final de semana. À noite, é super elegante num jantar com amigos e até mesmo numa balada. Mas é importante ficar atento ao modelo. As ajustadas ao corpo são mais descoladas e informais, enquanto que as soltinhas são mais tradicionais e formais.

Uma coisa é certa! Todo o homem precisa ter pelo menos uma no armário. E ponto!E os modelos de jaquetas que estão super em alta, como bomber, perfecto e caban, inspiraram a primeira coleção masculina da marca feminina de couro St. Trois.  A Linha Homme St. Trois by Duddu Vanoni também traz blazer e um casaco tipo camisa de chamois. “Criei essa coleção a partir de uma necessidade de mercado, pois há uma carência de peças de couro para os homens. Uma marca acaba tendo em sua coleção apenas uma ou duas opções, o que não supre o nosso desejo”, afirma Vanoni, o diretor criativo especializado em moda.

JAQUETA BOMBER
Este modelo era usado por pilotos das forças armadas americanas na primeira metade do século 20. Só pelos anos 60 é que a Bomber foi para as ruas e virou marca registrada de jovens punks. E, nos anos 80, se tornou um item pop graças a aparições aos filmes de Hollywood. Hoje é uma das jaquetas mais versáteis e populares do mundo.


JAQUETA PERFECTO
Foi criada nos anos 20 a pedido de uma marca de motos e, por isso, é a jaqueta preferida dos motoqueiros. Ela conquistou o público na década de 50 e, também, consagrou a juventude rebelde da época. Com o passar dos anos, a peça de couro preta também caiu no gosto de bandas punks. Vestem bem com calça jeans, botas e camisetas em cores (e tecidos) que contrastem com o couro. Baita ícone. 


JAQUETA CABAN
É uma espécie de paletó, de estilo solto e talhe esportivo, originário dos espessos casacos usados por marinheiros. Menos formais que um blazer, os cabans vestem bem com camisas, camisas pólo e calças jeans.


JAQUETA BLAZER
É uma peça formal. Porém, mais ajustada ao corpo, da um visual mais contemporâneo e jovial. Com uma camiseta, uma calça slim e um calçado mais “cool”, o visual fica mais descontraído. Com um sapado e uma camisa, o look é perfeito para uma reunião.


JAQUETA CAMISA CHAMOIS
Acompanha um pouco o estilo da linha Caban. Com o comprimento até a cintura, cai muito bem para momentos de lazer.
crédito das foto de Carlos Contreras


Para esta coleção cápsula, foram usadas cores básicas, como  preto, café e marinho.Os looks, embora clássicos, têm um toque de modernidade conferido pelos botões e ferragens neutros e pelo detalhe dos forros, escolhidos precisamente pelo estilo street art, que remete à arte do grafite e à ludicidade das histórias em quadrinhos.  A proposta “classic urban” da  linha é trazer ao guarda-roupa masculino peças-chave que deixem o homem bem arrumado em qualquer ocasião. A qualidade e a textura das pelicas resultam em peças leves, facilmente utilizadas em qualquer estação.

A nova coleção é comercializada em Porto Alegre com exclusividade na conceituada multimarcas Hemb Forma e Conteúdo.  Já em São Paulo, as peças estão no Espaço Teaser.


E aí? Já tem a sua jaqueta? 

Um abraço,


Comentários

Postagens mais visitadas