Cultura pop e memes da Internet imprimem irreverência ao inverno

Olá Donos, tudo bem por aí? O brasileiro é bom pacas em memes de Internet, não é mesmo? Não há uma situação inusitada que não caia na rede em forma de bom humor. Bom, esse espírito divertido, acreditem, agora está na moda.

A sacada super bacana é da Maresia, que decidiu dar um ar mais leve aos dias carrancudos e cinzas do inverno. Além disso, a marca de surf e street wear, com 33 anos de mercado, imprime peças irreverentes e muito descoladas.


As estampas divertidas inspiradas em quadrinhos, as colagens com revistas e figurinhas que remetem a trabalhos artísticos são destaque na coleção Meu Lugar, que reúne estilos de diferentes décadas. Além do bloco Comic & Books, a trend Arte e Mash Up, inspirada na cultura pop e referências clássicas da história da arte e suas vertentes com a linguagem das redes sociais, cultura de rua e memes da internet, contribuem para o mood despojado de peças.



A miscelânea de padrões propostos para a temporada conta com elementos extraídos da cultura de várias partes do globo. O bloco Etnicool faz um passeio pela África, China, México e Oceania. O destaque fica para a pegada mais rústica das peças, cartela de cores mais terrosa e uso de traços como o Maori e de animais, como o tubarão e o elefante, este último símbolo da África e representante da força e sabedoria.




E é essa sabedoria aparece nas frases estampadas nas t-shirts descontraídas, escritas na linguagem universal. Entre as mensagens, destaque para “Strong Roots”, diretamente ligada ao mood da coleção #meulugar, que propõe um inverno alegre, divertido e aconchegante.

Curtiram? Mais dicas sobre moda masculina no meu instagram. Entra aqui e me segue.


Até!

Comentários

Postagens mais visitadas