Camisa 80 Fios: elegância descomplicada

Olá Donos! Certinho por aí? A camisa social é uma peça indispensável do guarda-roupa masculino. Normalmente possuímos alguns pares. É bem verdade que muitos homens trabalham de terno e gravata ou em ambientes menos formais, mas que, mesmo assim, exigem do colaborador um dress code adequado - e, sim, a camisa se torna obrigatória. 


Aliás, uma camisa bem passada e alinhada ao corpo transmite uma boa impressão, mesmo se estivermos de calça jeans ou de sarja. O que muita gente não sabe na hora de comprar uma camisa é a diferenciação da titulagem. Oi? Calma, aí! Vou explicar. A titulagem é a quantidade de fios por polegada de tecido. Quanto mais fino é o fio, maior sua quantidade em uma unidade de área e melhor sua qualidade,entenderam? 


Então, a dica de moda masculina deste post é a seguinte: quanto mais fios, mais macia será a camisa. Uma peça de alta titulagem, como as de 160 e 200 fios, são muitos suaves ao toque e visualmente mais bonitas, no entanto, muito mais fáceis de amassar. Por isso, elas são indicadas para eventos especiais como casamentos, por exemplos. 


Para o dia-dia, a indicação é a titulagem entre 60 e 120 fios. Vestem bem e nos deixam elegantes. A Angelo Bertoni, marca do grupo Breda Alfaiataria, trouxe uma novidade em sua nova coleção: camisas em Algodão fio 80. As peças, da empresa que é reconhecida pela excelência de suas criações voltadas para o homem contemporâneo que valoriza a tradicional alfaiataria, são, na maioria acetinadas, lisas, fios tintos ou maquinetadas. Toque e caimento impecável para compor o look daqueles que buscam requinte sem sair do clássico.

A coleção conta também com as já conhecidas camisas Algodão fio 60, com opções lisas, acetinadas, dobbys e fios tintos. O toque de personalidade fica por conta dos estampados sutis que dão um charme a mais ao look e das listras maiores, que são tendência confirmada nas próximas estações.


Gravatas
Saindo das camisas e entrando no acessório indispensável do look alfaiataria, as gravatas estão modernas e diferenciadas com cores vivas e padrões diversos, vai desde os geométricos, passando pelos xadrezes e listrados desconstruídos, chegando aos florais, e claro, as lisas e maquinetas não podem faltar.





E aí? Qual o modelo mais curtiram? 





A Breda Excelência em Alfaiataria foi fundada em São Paulo, no ano de 1960 por filhos de imigrantes italianos. Em toda a sua história o Grupo dedicou-se à qualidade, sofisticação e inovação de seus produtos e primou pelo relacionamento com seus clientes e fornecedores, estabelecendo assim parcerias que consolidaram a empresa no mercado de confecção masculina. Seus produtos estão presentes em mais de 7.000 lojas multimarcas distribuídas em todos os estados brasileiros. 

Acompanhem mais dicas no meu instragram, @adrianocescani, e fiquem por dentro das novidades em moda masculina. 


Um abraço, 





Comentários

Postagens mais visitadas