LOOKS INSPIRADORES PARA O CASUAL BUSINESS

QUE TAL DONOS! Tudo bien por aí? O final de ano chegou e, agora, começam a surgir festas da firma, bastantehappy hour e um monte de compromisso depois do trabalho. Algumas empresas permitem uma flexibilização da vestimenta dos colaboradores nas sextas e vésperas de feriados. É o chamado casual day. Recordam desse termo, né? 


Mas amigos, vale lembrar que a permissão para usar um look mais casual não significa que vocês podem se vestir como se fossem para uma balada ou para um churrasco no domingo, ok? Existem algumas pequenas, mas importantes, regras para o dress code 
empresarial. 



Vamos lá! A ideia do também chamado casual business é que os homens troquem o terno e gravata por algo mais confortável, porém, ainda assim bem apresentado e profissional. O objetivo é não tirar o foco dos resultados no final do dia. Então, fiquem antenados:

Look 1
O mais tradicional é os profissionais usarem uma camisa social de manga longa, sem gravata, e de cormais escura (que é para quebrar as cores claras usadas ao longo da semana). Mas é possível, também, usar cores claras, sem problemas. Lisas de preferência ou estampas bem discretas, como xadrez pequeno, por exemplo. Importante: apenas o primeiro botão da camisa aberto, tá legal? Nada de ficarem mostrando o peitoral pelos corredores da empresa. Calça jeans clássica (não pode ser destroyed) ou de sarja de cor neutra. O blazer (de cor escura, preferencialmente) pode fazer parte do visual, ok? Mas um cardigan subsitui o blazer perfeitamente (e é muito moderno). Calçado de couro ou, no máximo, se estiveres de sarja, de camurça. 






Look 2

Outra boa opção é a camisa polo. Essa peça veste super bem com calça social e com um sapato legal, tá? Em algumas corporações é permitida a polo com jeans e sarja. Vale a regra acima: jeans clássicos e sarja de cor neutra. O calçado pode ser um mocassim ou de camurça. 






Look 3
A camisa social de manga curta chegou com força. Mas cuidado: elas precisam ser mais tradicionais, neste caso. O mais indicado, daí, é usá-la para dentro da calça. Por isso, cuidado na hora de montar o look. Faça uma combinação que te favoreça: calça de sarja e um sapato bonito. 





Look 4
A bermuda só é válida se o chefe autorizar, ok? Sempre é bom perguntar para evitar constrangimentos. Oh! Aposte nas bermudas de alfaiataria e de sarja. São proibidas permudas de surf, calções e, confesso, tenho as minhas dúvidas sobre jeans (acho elas lindas, porém, muito informais). Camisa de manga longa com a manga dobrada fica muito elegante. Mas, uma camisa social de manga curta, também discreta, está valendo. Ou uma polo. Nos pés, mocassim e dockside. 




fotos google imagens

Não se pode usar, de jeito nenhum, camiseta de banda, com frases, de time de futebol, com estampas coloridas, bonés e chinelo. Por favor, Donos, sempre usem o "penso" e o bom senso.

Me sigam no instagram, tá legal? Na TV, vocês podem me acompanhar todo o domingo, das 18h às 19h, no Programa da Regina, no Bah TV (ou pelo site do canalhttps://www.bahtv.com.br/). Se liguem nas reprises: 2ª às 20h, 3ª às 4h, 4ª às 7h30, 5ª às 16h, 6ª às 13h e sábado às 10h.

Na Rádio Sortimentos.com, apresento diariamente o Quadro Donos da Gaveta às 9h, 11h, 14h, 16h, 18h e 21h.

Até mais,
Adriano Cescani

Comentários

Postagens mais visitadas