Looks para o Natal 2019

O Natal está chegando e hoje eu vou dar dicas de looks natalinos. São inspirações para você brindar a noite de Natal em grande estilo com quem você ama. 

Não se prenda apenas nas inspirações de cada look. Você pode e deve misturar peças e montar um visual ideal. Lembrando que não existe certo ou errado no que você veste. 




As informações que eu trago para você são baseadas em pesquisas que eu faço, em leituras e no que eu vejo que está nas ruas na atualidade. E as dicas valem para homens de todas as idades, independente do poder aquisitivo. Além disso, a ideia é que você monte um visual com peças que já possuem no guarda-roupa.

Antes de tudo, precisamos fazer um raio-x do local da ceia e com quem você vai estar. Porque se o natal for na sua casa o look é um, se for na casa de um parente o look e se for em outro local, como hotel ou clube, é um outro bem diferente.

Mas uma coisa é certa: a Noite do dia 24 de dezembro pede um look casual, dispensando roupas formais ou despojadas demais. Isso porque, pela tradição, a família se reúne, num jantar à mesa e depois tem troca de presentes. É uma noite muito especial e uma ocasião perfeita para mostrar para os outros que você está ligado na moda.

Lembrando que já estamos no verão, o que permite usarmos algumas peças mais refrescantes como camiseta, bermudas e alpargatas (que eu curto muito).

Então fica ligado nas inspirações:

Jantar na nossa casa: como vamos receber e, como anfitriões, fazemos muitas coisas, podemos estar mais à vontade. Uma camisa polo, uma calça jeans ou sarja e um dokside é muito confortável e estiloso ao mesmo tempo. A polo pode ser usada com uma bermuda e um slip, perfeitamente.






E camiseta, pode? Claro! Vejam que lindo esse look preto total, com um tênis branco. Fica muito moderno. Ou, então, traga uma referência de moda na noite de natal: uma camiseta com estampa tie dye, muito em alta. 





Jantar na casa de familiar: uma escolha perfeita é uma camisa social. E, aí, vale a dica de trazer, de novo, uma referência atual: camisa listrada. Veja que look mais estiloso: calça jeans escura e um sapato sem meia. 




Ou essa camisa de manga curta com calça de sarja e um tênis branco. Muito estiloso. 


Camisa floral, muito em alta, também é uma boa opção. Escolha os florais mais fechados. 


E, claro, que a camisa de manga longa ou curta vai muito bem obrigado com bermuda.


Clube ou hotel: os jantares em clubes e em hoteis são mais requintados. Não tem jeito, tá? Você terá que caprichar um pouco mais no visual. Passar de casual para esporte fino. 
Na prática, significa que você terá que usar uma camisa de manga longa e uma calça de alfaiataria. Fica muito elegante. Dá para jogar com o calçado: que pode ser uma sapato mais clássico, uma mocassim ou até mesmo um tênis. 




E, claro, um blazer, tanto como uma camisa ou camiseta, pode ser a cereja do bolo.



Estas inspirações podem ser usadas na cidade, na praia e na serra. tá legal.
Me sigam no instagram, tá legal? Na TV, vocês podem me acompanhar todo o domingo, das 18h às 19h, no Programa da Regina, no Bah TV (ou pelo site do canal). Se liguem nas reprises: 2ª às 20h, 3ª às 4h, 4ª às 7h30, 5ª às 16h, 6ª às 13h e sábado às 10h.

Na Rádio Sortimentos.com, apresento diariamente o Quadro Donos da Gaveta às 9h, 11h, 14h, 16h, 18h e 21h.

Até mais,
Adriano Cescani 

Comentários

Postagens mais visitadas