Dicas para o sucesso na carreira de modelo

Olá Donos! Muitos meninos e rapazes (e homens maduros) sonham com a carreira de modelo.Mas o caminho até o sucesso exige muito mais que um rosto bonito e desenvoltura. 

Gabriel Dihl, de Porto Alegre, foi descoberto no Bella Barcelona, evento organizado pela Bella Hub. Hoje, está na Agência 40 Graus

- Toda carreira deve ser planejada e dependendo do perfil de cada um. Se o perfil for fashion, o new face tem que tentar pegar desfiles e editoriais de revistas de moda, mas se tiver um perfil mais comercial, vai focar na publicidade, catálogos...não precisa pegar o que pintar! Às vezes temos que dizer não se o job não for bom para a imagem do modelo”, afirma Sergio Mattos, um dos principais scouters do país. 

De acordo com Mattos, que ao longo dos 30 anos de carreira revelou nomes como Isabeli Fontana, Raica Oliveira, Daniella Sarahyba, Paulo Zulu, Cauã Reymond, Márcio Garcia e Agatha Moreira, entre outros, estudar também é fundamental, como fazer workshops, oficinas e cursos para se aperfeiçoar na profissão. No dia 15 de fevereiro, a partir das 10h, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul (Av. Diário de Notícias, 300 – Cristal), ocorre o Bella Fantasy. O evento, organizado pela hub de talentos Bella Hub, vai revelar para olheiros, produtores e fotógrafos de moda de diversas agências de modelos do Brasil, meninos e meninas, entre seis e 21 anos, que sonham com a profissão. 

Para o Bella Fantasy, a hub de talentos Bella Hub preparou um calendário de treinamentos e workshops. Os treinamentos apresentam diversas temáticas, com assuntos que abordam desde a importância de conhecer as emoções e desenvolver habilidades socioemocionais, até a produção de vídeos para plataformas digitais, com dicas de produção de conteúdo, melhora na dicção e estímulos para aflorar ainda mais a individualidade de cada um. Foram realizadas ainda oficinas de teatro, fotogenia, passarela e desenvoltura frente às câmeras, visando aperfeiçoar diferentes habilidades que serão apresentadas para profissionais das agências. 

-  É importante destacar que a Bella Hub não cria concursos e nem agencia modelos. O foco da empresa é revelar, conectar e expandir carreiras, fomentando o mercado com novos talentos e promovendo networking”, afirma Dartagnan Sant´Anna, CEO da Bella Hub.

Com estrutura planejada para aflorar as potencialidades de cada participante, o principal objetivo do Bella Fantasy é realizar a conexão entre os selecionados e os principais profissionais do setor. Essa edição promete inúmeras surpresas, mesclando provas de passarela e fotografia com atividades de descontração e aprendizagem para os futuros modelos e atores. 
Dicas para o sucesso na carreira de modelo, segundo Sergio Mattos: 

Sergio Mattos 
- Escolha a agência de acordo com o seu perfil. Consulte sempre no site da agência quem são as pessoas ligadas à moda que ela já descobriu;

- Faça workshops, oficinas e cursos de aperfeiçoamento;

- Escolha um ótimo fotógrafo para fazer o seu primeiro book; Dê preferência ao fotógrafo indicado pela agência para garantir a qualidade das fotos produzidas, já que o book é o instrumento de trabalho para todo modelo profissional!

- Faça teatro: ajuda muito a saber se apresentar nos castings;

- Leia muito! Além de aumentar o repertório, a leitura ajuda em todas as áreas da vida!

- Para quem deseja investir na carreira internacional, estudar inglês também é uma dica muito importante para saber se virar e não cair em furadas nas viagens internacionais. 

Me sigam no instagram, tá legal? Na TV, vocês podem me acompanhar todo o domingo, das 18h às 19h, no Programa da Regina, no Bah TV (ou pelo site do canal). Se liguem nas reprises: 2ª às 20h, 3ª às 4h, 4ª às 7h30, 5ª às 16h, 6ª às 13h e sábado às 10h.

Na Rádio Sortimentos.com, apresento diariamente o Quadro Donos da Gaveta às 9h, 11h, 14h, 16h, 18h e 21h.
 
Até, 
Adriano Cescani 

Comentários

Postagens mais visitadas