o poder das batas masculinas

OLÁ DONOS. As batas masculinas, criadas na Índia – e diga-se de passagem, usadas com muita elegância entre os indianos, ganharam o mundo nos anos 70, com o surgimento do movimento hippie. O motivo é simples: a peça proporciona liberdade a quem usa. Feita em sua maioria de tecidos leves e naturais, como algodão e linho, a modelagem é mais solta no corpo. O resultado é um look mais casual, com uma pitada de estilo. 

As batas masculinas trazem personalidade 

É isso aí, meus amigos! São capazes de agregar uma estileira no cara. As batas masculinas substituem uma camiseta, e até mesmo uma camisa, se enquadrando como uma peça informal. Ela vai muito bem obrigado num evento diurno. Se for ao ar livre, então, golaço! 


A bata indiana, usada conforme as tradições, para eventos sociais e com sapatos
Não há restrições para nenhum tipo de corpo: valorizam quem está com a academia em dia, bem como, esconde as gordurinhas de quem está acima do peso. Homens altos e baixos podem usá-la tranquilamente que a estatura será valorizada. Nunca é demais falar, mas as batas são usadas para fora da calça, ok?

Combinam com bermudas e calças leves, como sarja, por exemplo. Dica: dobre a barra da calça para ficar mais contemporâneo. Mas não quer dizer que não possam ser usadas com um jeans.

Evitem sapatos, ok? A dica, aqui, é calçar alpargatas, docksides e sneakrs cleans, tá? Sandálias são bem legais, desde que você consiga carregar o visual.


Neste vídeo do meu instagram, mais dicas para quem quer aderir ao estilo.

Abaixo, looks inspiradores com batas masculina:


A bata branca é a preferida entre os homens. Usada com bermuda faz um look perfeito

Que tal essa peça com uma calça mais leve? Perfeita, hein?

As batas masculinas combinam muito bem com cores pasteis. Essa usada com uma jeans clássica


 Que tal essa versão?

Vamos colocar cor? A bata vinho tem um visual mais fim de tarde

PIREI nesse modelo com detalhes. Muito diferenciada

E essa que estou usando com elementos indianos? Perfeita para trazer mais personalidade no look

Me sigam no instagram, tá legal? Na TV, vocês podem me acompanhar todo o domingo, das 18h às 19h, no Programa da Regina, no Bah TV (ou pelo site do canal). Se liguem nas reprises: 2ª às 20h, 3ª às 4h, 4ª às 7h30, 5ª às 16h, 6ª às 13h e sábado às 10h.

Na Rádio Sortimentos.com, apresento diariamente o Quadro Donos da Gaveta às 9h, 11h, 14h, 16h, 18h e 21h.

Um abraço,
Adriano Cescani

Comentários

Postagens mais visitadas