Blazer azul: um curinga do guarda-roupa

Fala Donos! Tudo certinho por aí? O blazer azul marinho é mais um dos curingas do guarda-roupa masculino. Ele é muito versátil e combina praticamente com todos os estilos de roupas, do formal ao informal.


É legal falar que, se vocês são daqueles homens que não gostam muito de terno ou costume, invistam em um blazer azul, de preferência o marinho. Quando surgir àquela ocasião que vai exigir um dress code mais arrumado, já terão uma saída.

Eu trouxe algumas opções de looks com uma única peça e tenho certeza que, depois deste post, a percepção de vocês em relação ao item vai mudar. 

Clique para ver a coluna no Programa da Regina, Canal Bah


Vou começar com o estilo mais formal. Com uma camisa branca e uma calça de alfaiataria, sem gravata, o visual é elegante e perfeito para o trabalho. Vejam que a calça é cinza, ou seja, não é o conjunto do blazer. 



Agora, é possível criar um look mais formal, colocando uma gravata e usando uma calça jeans. Vejam que já é uma outra roupa, porém, bem formal. 


E que tal darmos uma modernizada ainda mais neste estilo? Trocamos a camisa branca por uma xadrez e a calça jeans por uma de sarja. A gravata, aqui, combina com o blazer. O look ficou muito moderno e elegante ao mesmo tempo.




Dá, também, para tirar a gravata, tirar a meia e abrir os três primeiros botões da camisa (ou dois. É importante o bom senso aqui). Vejam que o look ficou bem elegante. 


Agora, quer construir algo mais despojado? Um blazer azul marinho com uma t-shirt branca e um jeans são perfeitos para um arrumado mais informal. Um calçado marrom cai super bem neste visual. 

Imagens Google Images 


Na minha coluna, do Programa da Regina, no Canal Bah (que está no começo do post), temos mais dicas de looks com blazer. Então, o blazer azul marinho é ou não é uma peça indispensável no guarda-roupa masculino?

Me sigam no instagram, tá legal? Na TV, vocês podem me acompanhar todo o domingo, das 18h às 19h, no Programa da Regina, no Bah TV (ou pelo site do canal). Se liguem nas reprises: 2ª às 20h, 3ª às 4h, 4ª às 7h30, 5ª às 16h, 6ª às 13h e sábado às 10h.

Na Rádio Sortimentos.com, apresento drops diários do Donos da Gaveta.

Se inscrevam, também, no meu Canal no Youtube. 

Até, 

Adriano Cescani 
Contato: donosdagaveta@c2comunica.cc

Comentários

Postagens mais visitadas