Estilo para homens maduros

Donos, donos! Hoje vou escrever para os jovens rapazes de meia idade. A grande verdade é que os homens, acima dos 60 anos, estão mais ativos. Seguem trabalhando mesmo depois da aposentadoria, frequentam academias, clubes e ambientes sociais, ou seja, possuem uma vida bastante agitada, ao contrário dos vovôs de anos atrás. 


É possível, sim, ter atitude e personalidade nesta faixa etária, com looks casuais ou formais que garantem charme, estilo e elegância.

A primeira dica é afaste-se dos extremos. Nem roupas soltas de mais, que transmitem uma aparência de que você encolheu com a idade. Nem roupas joviais, muito justas, que vão fazer você parecer o famoso “Tiozão”. Escolha roupas do seu tamanho. Lembre-se: conforto não se resume à peças que não apertam e que garantem uma liberdade de movimentos, mas também que tenham a ver com o seu estilo. 


Invista em suéteres, camisas e camisetas polo, calças de alfaiataria – que combinam muito bem fora do ambiente profissional - e um bom jeans, com corte reto e cor escura. Estas são algumas peças básicas e clássicas que não devem faltar de jeito nenhum no guarda-roupa de um homem maduro. Uma dica legal: a calça, mais ajustada ao corpo, passa um ar de modernidade e favorece a silhueta. 


O que não pode faltar, também, é uma boa terceira peça. Mas o que é uma terceira peça? Um casaco leve, um blazer, uma jaqueta. É àquele item que a gente coloca para arrematar o visual. Já escrevi aqui sobre o blazer azul, que é um coringa. E não esqueça que o corte e o caimento são fundamentais, principalmente no ombro, que deve ser perfeito. 


Aposte na paleta de cores neutras, que são as mais clássicas, certeiras e elegantes. Escolha o marrom, preto, marinho, cinza e grafite. Entretanto, elas não precisam ser todas em tons fechados. Cinzas mais claros, azuis mais abertos e tons crus são ótimas opções, principalmente para quem busca um look mais leve. 

Imagens: Google Image

Bom, confiram um conteúdo inédito sobre este assunto no meu quadro sobre moda masculina no Programa da Regina, no Canal Bah. É só clicarem na imagem abaixo. 


Me sigam no instagram, tá legal? Na TV, vocês podem me acompanhar todo o domingo, das 18h às 19h, no Programa da Regina, no Bah TV (ou pelo site do canal). Se liguem nas reprises: 2ª às 20h, 3ª às 4h, 4ª às 7h30, 5ª às 16h, 6ª às 13h e sábado às 10h.

Na Rádio Sortimentos.com, apresento drops diários do Donos da Gaveta.

Se inscrevam, também, no meu Canal no Youtube.

Até,
Adriano Cescani

Contato: donosdagaveta@c2comunica.cc

Comentários

Postagens mais visitadas