Golas: elas mudam o look

E aí Donos, tudo bom? Sabem qual detalhe faz toda a diferença no look masculino? A gola. Assim como os colarinhos de camisas podem ajudar a destacar o rosto, as golas de camisetas, malhas e blusões influenciam a maneira como as pessoas enxergam o nosso corpo! Isso mesmo! As golas harmonizam as roupas com o biotipo. 


GOLA CARECA
Vou começar com a gola mais conhecida e usada pelos homens. A Careca, ou redonda, muito comum em camisetas, moletons e tricôs, faz o contorno da base do pescoço com perfeição. É uma boa opção para quem é alto e magro, porque passa impressão de ombros mais largos. 




GOLA OVER SIZED 
Já gola Over Sized, também chamada de larga, é uma careca que foi alargada. Atenção: ela pode dar impressão de desleixo, então é bom usá-la com cuidado e combiná-la com peças que não abusem do efeito “destroyed”. Valorizam bem o tórax, ou seja, bom para quem está em dia com a academia. 






GOLA V
Outra gola muito conhecida é a V que, além de moderna, valoriza a região do tórax, abrindo mais o peito, e alongando o pescoço. Ótima para quem está em forma e é uma boa dica para os baixinhos e gordinhos alongarem a silhueta. Mas cuidado: uma gola muito cavada por ser vulgar. 




GOLA CANOA
E que tal a gola Canoa? Como o nome já diz, ela imita uma canoa, com o meio mais largo, diminuindo nas extremidades. Proporciona uma aparência mais casual e despojada. Quem pratica musculação leva vantagem ao usá-la, pois deixa à mostra o famoso trapézio. Mas está liberada para qualquer homem. 





GOLA ROLÊ
Agora, vou destacar a estilosa Rolê, bastante usada aqui no sul e no inverno. Ela cobre o pescoço até a altura do queixo. Veste bem homens com pescoço fino ou longo. Quem tem baixa estatura pode usar também, desde que use uma combinação de cores ou estampas que alongue a silhueta. Não é muito indicada para quem tem papada grande, está acima do peso ou tem o rosto redondo. 





GOLA PESCADOR
Outra gola muito charmosa é a Pescador. Ela é quase uma lapela, que fica mais alta na parte da nuca e desce caída para os lados formando um V no peito. Dá um belo acabamento. Fica bem para qualquer tipo de homem, já que ajuda a alongar o pescoço. 



Imagens Google Image
Confiram um conteúdo inédito sobre este assunto no meu quadro sobre moda masculina no Programa da Regina, no Canal Bah. É só clicarem na imagem abaixo.



Me sigam no instagram, tá legal? Na TV, vocês podem me acompanhar todo o domingo, das 18h às 19h, no Programa da Regina, no Bah TV (ou pelo site do canal). Se liguem nas reprises: 2ª às 20h, 3ª às 4h, 4ª às 7h30, 5ª às 16h, 6ª às 13h e sábado às 10h.

Na Rádio Sortimentos.com, apresento drops diários do Donos da Gaveta.

Se inscrevam, também, no meu Canal no Youtube.

Até,
Adriano Cescani
Contato: donosdagaveta@c2comunica.cc

Comentários

Postagens mais visitadas