Dicas e inspirações para Jaqueta Jeans Trucker

Fala Donos! A jaqueta jeans é um ícone da moda masculina. Mas nem sempre foi assim. Ela surgiu no início dos anos 60 como uma roupa de labuta para trabalhadores do campo lá nos Estados Unidos.

Por ser uma peça muito resistente, que pode durar uma vida inteira quando bem cuidada, confortável, não é nem muito quente nem muito fria, e prática, combinando com vários estilos, ela não demorou muito para se tornar um item indispensável do guarda-roupa masculino. 





Das primeiras confecções do século passado até as criações atuais do mundo fashion, um modelo ganhou fôlego e é hoje o mais popular entre os homens: o Trucker.

As características dela são estes dois bolsos na altura do peito, estas faixas que descem até a barra e o fechamento em botões metálicos. E um detalhe bem interessante neste modelo é o comprimento, mais curta em relação a outras jaquetas. 



Então, não tem problema a camisa ou camiseta serem mais compridas que a jaqueta, aparecendo por baixo da barra, tá? Está tudo certo!

E por ser muito democrática, a jaqueta jeans transita super bem entre o informal e o formal, como a gente vai ver agora em algumas combinações que eu preparei.


Me sigam no instagram, tá legal? Na TV, vocês podem me acompanhar todo o domingo, das 18h às 19h, no Programa da Regina, no Bah TV (ou pelo site do canal). Se liguem nas reprises: 2ª às 20h, 3ª às 4h, 4ª às 7h30, 5ª às 16h, 6ª às 13h e sábado às 10h.


Na Rádio Sortimentos.com, apresento drops diários do Donos da Gaveta.

Se inscrevam, também, no meu Canal no Youtube.

Até,
Adriano Cescani
donosdagaveta@c2comunica.cc


Comentários

Postagens mais visitadas