O que não vestir numa entrevista de emprego

Olá Donos! Essa semana comecei uma série de posts sobre a importância da imagem em um ambiente profissional. No texto 01 eu escrevi a respeito de como é importante olharmos com carinho para gente, para o nosso jeito de vestir, no trabalho. Perderam? Cliquem aqui

Hoje, o papo vai ser com quem está procurando um emprego ou quer uma promoção no trampo. O que devemos evitar em termos de roupas e o que é mais legal usarmos quando temos um entrevista agendada.  

pixabay


E não adianta, viu? A primeira impressão de uma pessoa é a que fica. E isso é comprovado. De acordo com pesquisas já feitas, o interlocutor cria num olhar rápido de 10 segundos de interação um estereótipo nosso.

Se colocarmos num gráfico, 55% correspondem a aparência, seguido do tom da voz e da propriedade intelectual.

Ou seja, gafes na vestimenta podem engavetar um currículo, mesmo com grandes qualificações. Para que isso não ocorra, alguns detalhes vão fazer a toda diferença como, por exemplo, o estado das peças. 

Bom, o resto eu vou contar na minha coluna sobre moda masculina e lifestyle masculino que tenho no Programa da Regina, no Canal Bah TV. 


Aproveitem e se inscrevam no Canal no Youtube!!!! 

Para quem preferir acompanhar um conteúdo exclusivo sobre estilo e comportamento masculino pode sintonizar no Programa da Regina,  todos os domingos, das 18h às 19h , no canal 520 da NET/CLARO. Dá para  conferir, também, ao vivo, através do site do Canal Bah TV.  Reprises diárias, galera! 

Curtem rádio? Todas as segundas feiras, no Programa Estúdio Vida, de Cachoeira do Sul, às 9h50min, dou dicas de estilo e drops diários ao longo da programação na Webrádio Sortimentos.com.

Mensalmente, assino uma coluna na descolada e super bacana Revista Like Magazine.

E colaboro, ainda, para o portal GramadoMagazine, Sortimentos.com, Looks da Moda e Moda e Eventos.

Um abraço e até breve, 




Comentários

Postagens mais visitadas