PULSEIRAS: COMO USÁ-LAS?

Que tal, Donos? Vamos falar de acessórios? Mais precisamente de pulseiras? De uns tempos para cá elas viraram um peça fundamental para o homem de estilo. Sabem àquele “algo mais” no visual? Pois então, são elas.

Eu sou suspeito em falar porque curto, pra caramba, pulseiras e, raramente, meus pulsos estão básicos. Assim como eu, o empresário Fernando Aldana também é fã do pulseirismo. E olhem que história genial: a paixão dele virou um negócio, a marca Broda Club.  A marca surgiu 2 anos atrás quando saí para comprar pulseiras para mim. Na oportunidade achei apenas opções de produtos com acabamento ruim e materiais frágeis, voltei pra casa sem pulseiras e frustrado. Como sempre tento ver o lado positivo das coisas logo pensei: Se não tem produto de qualidade, vamos produzir!”, relembra Fernando, que contou com o apoio do sogro e do cunhado neste ponta pé inicial. Em menos de 10 dias a marca, os primeiros modelos de pulseiras e o site no ar foram criados!

Hoje, possui uma cartela de modelos bem ampla, entre 60 e 70 pulseiras. Com um trabalho manual, maioria das peças é em couro tratado. Costuras e cortes feitos a mão, cada item feito recebe um cuidado especial. Os metais, por sua vez, são sempre testados antes de ir ao mercado. Além do couro, há pulseiras em pedras, tecidos e algo em corda também. Ah! E tamanho não é problema, viu? “Existem tamanhos especificados em uma tabela, mas inclusive estamos mudando o site para que cada cliente peça do seu tamanho”, diz.

A inspiração não poderia ser outra: o cara moderno. “Procuramos produtos para nossos clientes, não clientes para nossos produtos. Com isso tentamos fornecer modelo de pulseira para executivo, músico, esportista e todo tipo de homem que procura acrescentar estilo ao seu visual”, fala entusiasmado. Nesse último verão, a marca lançou uma linha em corda sintética, mais leve, ideal para o calor. Em breve, lançará uma coleção de pulseiras com metais com banho preto fosco invés dos tradicionais.

Mas, afinal, qual a melhor maneira de usar as pulseiras e fazê-las combinar com o nosso estilo? Segundo o Fernando, a orientação é sempre combinar cores harmônicas e materiais diferentes. No caso de usar três pulseiras, por exemplo, a indicação é uma em pedra, uma em couro trançado e outra em couro liso. “O ideal é que as cores da roupa e acessórios conversarem e não conflitarem”, dá a dica.

O mais legal é que a marca possui opções para combinar com sapatos, com jeans, com a camisa, e até mesmo indicação para usar com terno e gravata.

Hoje não tem roupa que não combine com pulseiras. “Uma dica que eu dou quando atendo é: Fique a vontade com o que usa. Se você se olhar no espelho e achar lembrar do pirata Jack Sparrow, você pode ter exagerado um pouco. Se você sente confiança para usar cinco ou mais pulseira vá em frente, pois o que queremos é justamente que as pessoas exponham sua personalidade”, finaliza Aldana. 







IMAGENS INSTAGRAM BRODA


Até a próxima, Donos!









     TÁ NO BLOG:    


A calça branca que não mancha


Comentários

Postagens mais visitadas