NOVO VISU POR UM BOA CAUSA


Fala Donos, tudo bem por aí? Qualquer mudança no visual, por menor que seja, sempre melhora a nossa autoestima. Imaginem, então, revolucionar o “estilo” e, ainda, fazer o bem para o próximo. E bota bem nisso! Decidimos acompanhar uma verdadeira transformação em prol de crianças e adolescentes com câncer. 

Há mais de três anos temos uma parceria com a ONG Cabelaço, que arrecada mechas pra confecção de perucas para jovens em tratamento quimioterápico”, afirma o personal hair stylist Leo Zamper, proprietário do Estúdio Leo Zamper.  Quem abraçou a causa foi o ator Vinicius Mello, que cultivava as longas madeixas há mais de sete anos. “Vi a necessidade de mudar, mas não queria simplesmente cortar o cabelo para ficar bem comigo mesmo. Queria ser útil, ajudar alguém com o cabelão que cultivei com tanto amor esses anos todos”, conta Vinicius.

Vinicius antes da transformação 

E quando o Vini falou em cabelão, é cabelo pacas. O Leo tirou dele 25 cm. Oh!! E atenção rapaziada: o mínimo para doação é 15 cm, ok? “No nosso último evento beneficente, tivemos 70 cortes para o projeto. Foi uma alegria muito grande”, relembra Zamper. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), a cada ano existem cerca mais de doze mil novos casos de câncer em crianças e adolescentes no Brasil.

VISUAL NOVO
Com a decisão tomada da mudança de visual, a primeira orientação é estudar muito bem o novo corte. Vinicius pesquisou alguns meses até descobrir que o Bob (versão masculina) – um chanel desconstruído - cairia muito bem com o rosto dele. Visu super aprovado pelo Leo. “O Vinicius saiu do cabelo comprido clássico, que é muito usado, para um outro estilo que está muito na moda. Acertou em cheio. Trocou o clássico por algo mais contemporâneo”, diz Leo.

Primeiro passo: escolher o corte

Segundo passo: dar tchau para o cabelão

Terceiro passo: fazer o novo corte

Para o Vini, o resultado supreendeu. “Estou me sentindo lindo (risos). O cabelo tem movimento e ficou como eu imaginava”, comemora. Para ele, agora, a torcida é que o cabelo doado ajude na autoestima de um menino ou menina. 



DICAS
Um detalhe muito importante para quem optar pelo Bob: é preciso saber carregar o penteado. Ou seja, ter um estilo próprio. Outra dica importante para este tipo de corte é, depois de lavar com shampoo e condicionador próprios para a natureza dos fios, usar um finalizador. Peça indicação para cabeleireiro ou barbeiro, ok? Este produto vai valorizar mais o visual. A manutenção pode ser feita depois de dois meses.  


E mais uma info: quem participar da causa terá 50% de desconto no corte.

E aí? Aprovaram o visual?

Leo Zamper e Vinicius: só alegria 

Quem vai nessa?

abraços,








     TÁ NO BLOG:    

Comentários

Postagens mais visitadas